0%

Escritório

Nosso escritório nasceu em janeiro de 2017 com o objetivo de lançar novas luzes sobre a advocacia no Brasil e contribuir para o processo de formulação de políticas públicas e melhoria do ambiente regulatório no país.

MJ Alves e Burle Advogados e Consultores é a primeira banca especializada em Advocacy no Brasil e atua na defesa dos interesses de setores, empresas e organizações por intermédio de uma consultoria jurídica especializada e parcerias estratégicas que contribuem com análises políticas, econômicas e sociais, sempre pautadas pela ética e transparência nas relações com seus interlocutores.

O MJAB busca as melhores soluções para as questões judiciais e regulatórias de seus clientes, com precisão, segurança e rigor técnico. Queremos contribuir tanto para a formulação de políticas públicas e melhoria do ambiente de negócios quanto para a promoção das práticas de Advocacy no país.

Conduzimos nosso trabalho pautados pelo Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil e também pelo nosso próprio Código de Conduta.

Nossa atuação tem sido reconhecida pelas mais renomadas publicações internacionais como The Legal 500, Chambers and Partners, International Tax Review e Leaders League.

Prêmios e reconhecimentos

Nosso sócio fundador Marcos Joaquim Gonçalves Alves foi novamente prestigiado pelo guia Chambers Latin America como um dos melhores profissionais do Brasil na prática Tributária.

Nossos sócios, Marcos Joaquim Gonçalves Alves e Alan Flores Viana foram destacados na publicação internacional Benchmark Litigation. A pesquisa reconhece os principais profissionais da América Latina, que participaram de alguns dos assuntos de litígio mais impactantes da história recente.

 

Nosso escritório foi reconhecido no Brasil por sua atuação em Contencioso Civil e Comercial pela publicação Leaders League. Os sócios Marcos Joaquim Gonçalves Alves e Alan Flores Viana também foram destacados na pesquisa.

 

A publicação World Tax, do International Tax Review, reconheceu nossa atuação na área de General corporate tax, como uma das melhores do Brasil. Os sócios Marcos Joaquim Gonçalves Alves e Alan Flores Viana também foram destacados na pesquisa.

 

Nosso escritório foi classificado no Brasil como Leading Firm 2019, o mais alto nível de reconhecimento da publicação Leaders League, que realizou, pela primeira vez, uma avaliação da prática de Relações Governamentais. Os sócios Marcos Joaquim Gonçalves Alves, Fernanda Burle e Leandro Modesto Coimbra também foram destacados na pesquisa.

 

A publicação The Legal 500 Latin America reconhece nossa atuação em seu editorial sobre o Brasil e classifica o escritório como uma das bancas especializadas na prática de Public Law. Os sócios Marcos Joaquim Gonçalves Alves e Fernanda Burle também foram destacados na pesquisa. 

 

O guia Tax Controversy Leaders, da publicação International Tax Review, reconheceu nosso sócio Marcos Joaquim Gonçalves Alves como um especilista conceituado no assunto. 

 

Nosso escritório foi a primeira banca nacional a representar o Brasil no capítulo sobre relações governamentais do Getting the Deal Through, um diretório internacional que reúne informações dos maiores advogados e escritórios do mundo.

 

A publicação internacional Best Lawyers reconheceu nosso sócio Marcos Joaquim Gonçalves Alves como um dos melhores advogados brasileiros na prática Tributária.

 

Marcos Joaquim Gonçalves Alves, nosso sócio, foi reconhecido na prática tributária pelo Chambers Global 2014, um prestigiado guia que reconhece os melhores advogados do mundo.