0%

Com 20 anos de experiência em advocacia empresarial no escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, uma das maiores bancas de advogados do país, Marcos Joaquim construiu uma sólida carreira jurídica, defendendo clientes perante os Tribunais Superiores em casos complexos de Direito Público, especialmente nas áreas tributária e administrativa. Nos últimos anos, vem atuando com grande sucesso na área de Advocacy em casos fiscais, regulatórios de infraestrutura, agronegócio e esportes: fato que o inspirou a fundar com seus sócios, no final de 2016, o primeiro escritório especializado na área.

Marcos Joaquim não só foi eleito um dos melhores profissionais de Tax Litigation pela prestigiada publicação inglesa Chambers Global em 2014,como também vem sendo reconhecido pelas recentes edições do  Chambers Latin America  (General Business Centre West) como notable practitioner em Tax. Na edição de 2018, foi reconhecido na prática de tributária (Tax: Centre West)

Formado pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1996, com especialização em Direito Tributário pela mesma universidade, Marcos Joaquim é membro fundador do IPT – Instituto de Pesquisas Tributárias, membro consultor da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB e diretor de Relações Governamentais do CESA – Centro de Estudos das Sociedade de Advogados. Também é conferencista, palestrante, professor de Direito Tributário desde 1998 e autor de vários livros e artigos publicados.

Baixar Vcard